Fundão Terra de Acolhimento

1ª Edição do Curso de Especialização em Migrações e Desafios da Integração


Iniciativa vai permitir que municípios passem a efetuar procedimentos que não faziam por falta de conhecimento, como, por exemplo, pedir a manifestação de interesse para emissão do abono de família.

A primeira formação específica no país sobre migrações para quadros da administração pública, que decorreu no Fundão entre 16 e 22 de junho, superou as expectativas e já está a dar resultados, garantiu à agência Lusa a organização.

Durante uma semana, decorreu na Academia Mais Integração a primeira formação específica no país sobre migrações para quadros da administração pública, com o objetivo de capacitar esses profissionais e para fomentar o trabalho em rede.

“Tinha expectativas muito altas, mas a formação superou muito as minhas expectativas, porque os participantes já estão a trabalhar em rede”, salientou à agência Lusa Cláudia Pereira, coordenadora da Academia Mais Integração, que resulta de uma iniciativa da Câmara do Fundão, Universidade da Beira Interior (UBI) e Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE).

A iniciativa que envolveu 50 participantes de vários organismos da administração central, local e sociedade civil vai permitir que alguns municípios passem a efetuar procedimentos, que não faziam por falta de conhecimento, como, por exemplo, pedir a manifestação de interesse para emissão do abono de família.



Fundão Terra de Acolhimento

Município do Fundão participa na Mostra de Fundos Europeus

Fundão Terra de Acolhimento

Porquê Fundão? Zeff Ryder, Escritor, Poeta, Sul-Africano. Ele explica.

Fundão Terra de Acolhimento

Juntos pela Paz: Encontro de Infância Educação Pré-Escolar – Rede Pública

Voltar à Homepage