Fundão Terra de Acolhimento

2.ª Sessão do II Ciclo de Webinars de Aprendizagem da Língua Portuguesa reúne 505 participantes


Decorreu no dia 30 de outubro, a segunda sessão do II Ciclo de Webinars “A aprendizagem da língua portuguesa no contexto do acolhimento e integração de migrantes: Partilha de Experiências e Boas Práticas”, promovido pela AIMA, no âmbito do Plano Estratégico para a Aprendizagem de Português como Língua Estrangeira. A iniciativa contou com a participação da Vogal do Conselho Diretivo da AIMA responsável pela pasta da Integração, Marta Feio, e reuniu 505 participantes de diversas entidades públicas e privadas.

O momento de partilha incluiu intervenções dos representantes do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) do Município de Oeiras, José Tomaz de Almeida e de Sónia Calheiros, do Vice-Presidente e Vereador do Município de Vila Viçosa, Tiago Salgueiro, e do Assessor e Consultor do Município de Vila Viçosa, Artur Brito, do Assessor de Formação Contínua da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Manuel Belo, e da Chefe de Área de Migrações e Acolhimento do Município do Fundão, Filipa Batista. A moderação da sessão esteve a cargo da Diretora de Serviços de Promoção da Língua Portuguesa (SPLPt) da AIMA, Isabel Cunha.

O encontro reuniu participantes de diversas entidades públicas e privadas, tais como municípios, CLAIM, organizações da sociedade civil, associações de pessoas migrantes e refugiadas, agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas, estabelecimentos de ensino profissional e superior, centros de emprego e formação profissional, entidades promotoras de Centros Qualifica, centros de formação e escolas de línguas.

O II Ciclo de Webinars insere-se no Plano Estratégico para a Aprendizagem de Português como Língua Estrangeira, visando a divulgação de projetos que promovem a aprendizagem da língua portuguesa (no contexto da educação formal e não formal), a partilha de experiências e de boas práticas.



Fundão Terra de Acolhimento

2ª Edição do Curso de Especialização em Migrações e Desafios da Integração

Fundão Terra de Acolhimento

Dia Mundial do Refugiado 2024

Fundão Terra de Acolhimento

Centro para as Migrações do Fundão vai ter mais 24 quartos

Voltar à Homepage